Loja Rural Produtos de Montanha
A Loja Rural de Produtos de Montanha, sedeada na Carreira da Lebre, em Boticas, foi inaugurada a 17 de dezembro de 2016, resultante de uma parceria entre a Cooperativa Agro Rural de Boticas e o Município de Boticas.
Esta Loja constitui-se como um espaço privilegiado de venda de produtos de Montanha, naturais e genuínos, desde o fumeiro ao pão, passando pelo mel, carne barrosã, frutos secos, queijo e artesanato local entre outros.
A Loja Rural recolhe os produtos locais que, depois, são disponibilizados para venda, promovendo uma maior rentabilidade aos produtores, em particular para aqueles que se dedicam à atividade agrícola. Pretende-se, assim, valorizar os produtos endógenos de excelente qualidade, permitindo aos consumidores encontrar o que de melhor se faz e produz na região.
Situada na Carreira da Lebre, um ponto de passagem e ligação com os concelhos limítrofes de Ribeira de Pena e Montalegre, a Loja Rural Produtos de Montanha está aberta de quarta-feira a domingo, no horário das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h30.